quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Glossário de termos usados para descrever praticas sexuais

BAREFOOT (No plural "Barefeet"): Do inglês "Pés nus". Designa nos EUA locais e eventos naturistas.
BATTUAGE (Itália): Troca de casais em lugares públicos, principalmente os abertos (praia, parque, praça, estacionamento). Termo anteriormente usado apenas pelo público gay hoje está plenamente difundido e adotado por todos os adeptos do "lifestyles".
BONDAGE: Prática (com ou sem ato sexual) em que pelo menos uma pessoa é amarrada.
BUKKAKE: Um dos mais novos vocábulos sexuais no mundo. Termo originário do Japão cuja tradução aproximada é "espirrar água". Nasceu da prática, inicialmente em filmes, de uma mulher se postar de joelhos e aguardar que vários homens em pé se masturbem e ejaculem sobre o seu rosto.
BULL: Touro em inglês. Ao contrario do Brasil, nos EUA e UK, o "chifrudo" touro representa o "comedor". Designa o homem que tem relações com a mulher do "CUCKOLD".
CREAMPIE: Literalmente “torta de creme”. Nome dado em inglês para a vagina (extensivo ao ânus) da qual escorre esperma ali recém depositado. Por ser uma das fantasias do “cuckold” (que muitas das vezes tem o desejo de “degustar” o resultado), é considerado uma prática.
CUCKOLD: Fazendo referência ao "cuco", (cuckoo em inglês) a ave dos relógios, cujo macho, na natureza, aceita e abriga em seu ninho uma fêmea promíscua. Assim, um homem "cuckold" é aquele que gosta de imaginar, de saber ou de ver, a própria mulher tendo prazer com outro ou outros homens. Pode ter origem em diferentes interesses passando pelo prazer no ciume (zelofilia), submissão, humilhação, prazer e medo da traição, voyerismo.
DOGGING: Em inglês “caçar com cães”. Muito popular na Inglaterra trata-se da prática de alguns casais em sair de automóvel a “caça”. A característica está exatamente em ter o carro como parte da ação, este é usado tanto na “busca” – geralmente de um homem – quanto finalmente para a realização do ato.
ÉCHANGISME: Do francês "Échanger". Swing em francês.
EXIBICIONISMO: Prática em que a mulher ou o homem gosta de provocar ou de ser visto com roupas sensuais, íntimas, em contato erótico ou sexual, por outras pessoas, preferencialmente em locais públicos.
FETICHISMO: Erotisação com o uso de objetos. Mais frequente e especificamente se aplica aos acessórios sexuais como dildos, vibradores, bonecas, e às peças e conjuntos de vestimentas como fantasias, lingerie, máscaras, sapatos de salto alto (high heels), meia-calça (pantyhose), roupas em latex (ruber - EUA, gummy - Alemanha), roupas em couro (leather).
FFM: Menage de duas mulheres e um homem (iniciais em inglês de female-female-male, ou seja, mulher-mulher-homem).
GANG BANG: Do inglês "prazer em bando". Na prática significa uma mulher servindo (ou sendo servida) por três ou mais homens ao mesmo tempo e ininterruptamente. Não se aplica a um homem e várias mulheres.
GLBT: Sigla para "Gays, Lésbicas, Bisexuais e Transexuais".
GLS: Sigla para "Gays, Lésbicas e Simpatizantes".
HEDONISMO: Doutrina onde a finalidade da vida é o prazer.
HOMOSSEXUALISMO: Pessoas que sentem atração sexual por outras do mesmo sexo. Homens que gostam de homens ou mulheres que gostam de mulheres.
HM: Sigla para "Homossexualismo masculino".
INTERCAMBIO DE PAREJAS: Em espanhol "troca de casais", ou seja, swing.
LIFESTYLES: É o termo que designa mundialmente o mais ousado e moderno movimento sexual, o esforço para a criação de espaços e eventos para gente liberal. Espaços onde casais, homens e mulheres se encontram para dar vazão às suas fantasias e experimentarem, em diferentes abordagens e graus, relacionamentos maduros e consentidos com novos parceiros. Apesar de essas práticas já serem numerosas e diversas, tantas quanto a fantasia da cada um permite, aqui no Brasil as mais conhecidas são o SWING e o MENAGE.
MASOQUISMO: Prazer em sentir dor e sofrimento (baseado na obra de Leopold von Sacher-MASOCH "Vênus em Peles").
MENAGE: Encurtamento da expressão francesa "MENAGE-A-TROIS", literalmente "casal a três". É praticado tanto por hetero quanto por bissexuais.
MENAGE FEMININO: Menage de duas mulheres e um homem, o mesmo que FFM.
MENAGE MASCULINO: Menage de dois homens e uma mulher, o mesmo que MMF.
MMF: Menage de dois homens e uma mulher (iniciais em inglês de male-male-female, ou seja, homem-homem-mulher).
NASCA: Sigla de "North America Swing Clubs Association", Associação dos Clubes de Swing da america do Norte. De longe a maior e mais antiga congregação de simpatizantes do "LIFESTYLES" do mundo. Hoje transformada em NASCA INTERNATIONAL está espalhada por diversos países.
NATURISMO: O que antigamente chamava-se de nudismo. Não se limita à estar nu mas sim em estado natural, em harmonia com a natureza. Normalmente não está ligado a comportamentos e atitudes sexuais.
PLAYCOUPLE: Casal adepto do LIFESTYLES.
POLYAMORI: Estilo de vida em que os praticantes têm, além de uma vida sexual, também algum envolvimento afetivo com mais de uma pessoa.
SADISMO: Prazer em causar dor e sofrimento (baseado nos escritos do Marquês de SADE de onde tira o nome).
SADO-MASOQUISMO: Práticas envolvendo preferências pelo sadismo (baseado nos escritos do Marquês de SADE de onde tira o nome. Resume-se no prazer em causar dor e sofrimento) e masoquismo (baseado na obra de Leopold von Sacher-MASOCH "Vênus em Peles". Prazer em sentir dor e sofrimento). Normalmente é praticado por ao menos duas pessoas uma de cada tendência.
SHIBARI: Técnicas japonesas de "BONDAGE".
SM: Sigla para "Sado-Masoquismo"
SWAP: Em inglês "trocar, permutar", termo usado na Inglaterra para o Swing.
SWING: Em inglês "balançar, mover-se livremente", deu nome ao ritmo de jazz em que os casais muitas vezes se trocavam enquanto dançavam. É o termo mais utilizado para troca de casais.
THREESOME: Menage em inglês.
VOYERISMO: Prática em que a mulher ou o homem excita-se em ver ou assistir a outras pessoas em roupas sensuais, íntimas, em contato erótico ou sexual, preferencialmente em locais públicos.
Ksalfênix

http://www.swing.com.br/ - anúncios: 23811 e 24841

VAMOS LISTAR ALGUNS TÓPICOS INTERESSANTES:

Pergunta: Homem só decide alguma coisa?
Resposta: Não. Na cama, ao homem só cabe no máximo sugerir. Pedir e insistir, o mínimo possível.
Pergunta: Quem escolhe quem?
Resposta: Todos escolhem. O casal pode aceitar sair com você, mas você não precisa aceitar. Sugira sempre um primeiro encontro para avaliação. Se não gostar, não marque o segundo.
Pergunta: O que vai ser avaliado em você?
Resposta: Você inteiro. E não é exagero. Suas maneiras, sua capacidade de tratar a mulher como uma pessoa do sexo feminino e não somente como uma mulher (tem diferença!). Sua capacidade de evoluir de uma conversa casual para um assunto mais íntimo sem cair no baixo nível, sem ser muito curioso sobre a experiência da mulher e sem render a você mesmo elogios que ela poderá não verificar pessoalmente. Sua aparência. Você vestiu-se para ela. Deve estar impecável. Se você for um homem de condição financeira modesta, não se preocupe. Ninguém quer ver sua roupa de grife. Querem ver se está limpa e bem combinada. Simplicidade, asseio e bom gosto valem muito. Seus modos à mesa. Os casais costumam sair muito. Portam-se bem socialmente. E esperam o mesmo de você.
Pergunta: Como devo encarar o esposo do casal?
Resposta: Importantíssimo. Encare-o como a um novo amigo. Salvo casais que apreciam fantasias onde há submissão por parte do esposo, a maioria faz o que faz por prazer e não por incompetência do marido em relação à esposa. Portanto, nada de se achar o "mais macho" dos 3. Você é apenas um componente de uma fantasia . Nunca converse mais com a esposa do que com ele. Tenha sempre em mente de que se você está lá, de frente para ela, está porque ele deixou, está deixando...E vai deixar até quando ELE quiser. Divida sua atenção, suas frases entre os dois. Se você o deixar preocupado com algo, a linda esposa à sua frente não vai dar um passo sem a aprovação dele. Portanto, por mais estranho que possa parecer, conquiste ambos. Deixe claro com suas atitudes que você sabe o seu lugar, o respeita e agradece por ter chegado até ali.
Pergunta: Como devo encarar a esposa do casal?
Resposta: Na primeira hora, recomendamos que a trate como uma pessoa. Só isso. Com o passar do tempo e com a evolução da conversa, você saberá mostrar com olhares discretos e com bom gosto que a vê como uma mulher muito interessante. Desse momento em diante, a esposa pode e deve ser tratada como uma mulher na qual você está interessado. É crucial saber conquistar sua simpatia. Esqueça o sexo. Nesse momento ela está mais preocupada em saber se você está próximo do ideal de homem dela. Uma dica, pressupõe-se que o ideal de homem dela (no que toca a comportamento, etc) está sentado na mesa com vocês. Ela até pode querer algo totalmente diferente do seu esposo, mas é uma referência segura para você. Pergunta: Estou lá para me divertir?
Resposta: Não. Para ser avaliado e avaliar. Beba pouco, coma com modos, sente-se de forma a ser uma figura interessante para ela, olhe-os nos olhos, pergunte pouco e fale com sinceridade sobre você. Se você, normalmente já age assim, divirta-se. Não há mistério.
Pergunta: Em um encontro para mera avaliação, o que posso fazer e o que não devo fazer?
Resposta: Dependendo do rumo das afinidades, pode até acontecer uma pequena prévia em local adequado. Se isso acontecer, tenha certeza de que você não sugeriu isso. Foram eles que, sentindo-se a vontade com você, deixaram acontecer. É uma boa hora para que mostre a ela um pouco de sua masculinidade. Se acontecer um beijo ou um abraço, beije-a ou abrace-a como se ela fosse a mulher mais desejável do mundo. Mas seja sempre discreto. Seja envolvente, nunca grudento. Ela deve gostar do que sentiu. E desejar mais.
Pergunta: Sou casado e minha esposa não sabe. É um problema?
Resposta: Ou seja, você está fazendo algo que o casal não faz. Trair. Mesmo que ela saia sozinha com outros homens, provavelmente o marido estará sabendo. Tenha isso em mente. Swingers não apreciam homens e mulheres galinhas que traem. Vá preparado para justificar esse fato de forma a não parecer que você é um homem com o qual ela jamais se envolveria.
Pergunta: Sou super dotado. Isso é tudo?
Resposta: E daí? Por mais que ela goste e procure isso, ela quer saber se o dono "dele" também é dotado de qualidades. Homem que baseia seus atributos no tamanho do pênis, tem pouco a oferecer. Fuja do comum e mostre que você é um Homem interessante que "por acaso" tem um belo pênis.
Pergunta: O que me é proibido?
Resposta: Tudo o que ela não queira, tudo o que o esposo não quer. Não ser asseado, ter mau hálito, não fazer barba, caspa ou cabelo não lavado, unhas sujas, roupas não limpas. Cantar a esposa com grosseria, cantar antes da hora. Humilhar o esposo dela com seus dotes ou pertences. Ser arrogante e não ser humilde. Enfim, seja você mesmo sempre. Sempre haverá um casal que o desejará. E não queira mal aos que não o escolher. Faz parte.
Ksalfênix
http://www.swing.com.br/ - anúncios: 23811 e 24841

CONSELHOS PARA HOMENS SÓZINHOS.

Seja em revistas impressas, eletrônicas, na TV, em todo lugar vemos matérias ensinando mulheres a cuidarem disso e daquilo, dicas de beleza, roupas e tudo o mais que compõe o vasto universo feminino. Mas se vê muito poucas matérias ensinando o homem a cuidar de si mesmo. Os motivos são óbvios. Mulheres têm uma vantagem muito grande sobre os homens devido à sua capacidade em assumir que não sabe, não sabia e quer aprender (por isso evoluem e crescem mais rápido). Homens têm uma obrigação genética de já terem nascido sabendo e, os que não sabem, fazem errado por não terem tido a quem perguntar. Aprendem no velho método científico da tentativa e erro... Mas até acertarem, haja erro. O problema é que sempre que um homem erra, ele não arca com o onus do erro sozinho. Afinal, ele erra com outras pessoas, logo, temos vítimas desses erros. E isso pode custar a noite de todos. Não nos interessa falar aqui dos erros dos homens com as mulheres. Nosso foco é o erro deles com os casais. Portanto, se você, homem só e desejoso de participar (bem) de um ménage com um casal, leia com atenção. Depois de hoje você não poderá dizer que não sabia. Homem sozinho tem "mercado"? Sim! Com toda certeza. Não vamos arriscar números mas, boa parte dos casais tiveram, tem ou terão a fantasia sexual onde um homem só está presente. A arte de ser um homem só e se dar bem no universo swinger é ter, entre outros tantos predicados, um senso de oportunidade apurado. Saber que naquele momento você é muito desejado e saber se esmerar em não decepcionar ninguém, principalmente a mulher do casal. Mas também significa saber que você, naquele momento (da vida do casal), é a última coisa que eles desejam ou pensariam em ter ao lado deles. É muito simples: Se você está conversando com um casal que aceita um homem só, você terá que convencê-los de que você seria uma boa escolha. Ou seja, não é certeza de que irão concordar em sair com você. Portanto, não gaste seu precioso tempo com casais que não desejam homens sós. Em chats , vê-se muito um casal dizer: "SOMENTE CASAIS!". Desista. Poupe seu tempo e o deles também. Isso é uma atitude de respeito (condição primeira para que um homem só seja aceito). Conheça o meio. Swing só é "suruba", "putaria" ou outras coisas piores na boca de quem nunca fez e não está imbuído do ideal swinger. No Swing existem tantas regras, convenções e "leis" que, de liberal, essa vida nossa só tem o nome. Quem cai de pára-quedas e acha que vai se dar bem sem se envolver com o espírito swinger não passa da porta. Escute muito, aprenda e aja corretamente sempre . Quando um casal aceita o tal homem só, está dando para ele uma oportunidade muito especial. O casal deseja se sentir bem antes, durante e depois. Ninguém gosta de ser a bola da vez. Por isso tantos casais querem conhecer antes, jantar e depois, em um segundo encontro, a coisa acontece. Se não houver o segundo encontro é porque não houve afinidades. Melhor para você. Livrou-se de uma noite que não prometia muito, afinal de contas. Aproveite a oportunidade para mostrar-se por inteiro. Fale de si mais do que pergunte deles. Afinal, eles são um casal. Você é um homem que, se surpreendido pode simplesmente sair bem da situação. Um casal não . Tenha em mente que você é a parte fraca. Está em desvantagem e deve ser (verdade seja dita) submisso às vontades e "nãos" dela .
Ksalfênix
http://www.swing.com.br/ - anúncios: 23811 e 24841

MANUAL DE ETIQUETA PARA SWINGERS


Apresentaremos aqui algumas recomendações baseadas no bom senso, que devem ser seguidas como normas de etiqueta, nos e-mails enviados, no chat, na video-conferência e em um relacionamento Swinger. A observação destas recomendações certamente lhe trará relacionamentos agradáveis.
1-) Seja cortês - Todos nós queremos ser tratados como pessoas, não como objetos e a cortesia será agradecida por todos. Trate todos com consideração, sensibilidade e discrição. Lembre-se de uma regra de ouro: Trate os outros como deseja ser tratado.
2-) Seja amável - Mesmo que não lhe interesse ter uma experiência sexual com determinado casal ou pessoa, respeite seus sentimentos, porque, provavelmente serão pessoas interessantes e que podem lhe proporcionar outro tipo de relacionamento.
3-) Responda todas as mensagens - Não deixe de responder todos os e-mails ou cartas que lhe enviarem, mesmo que seja para dizer simplesmente "Não, obrigado"; desta maneira você evita que alguém perca tempo ou lhe faça perder tempo.
4-) Esteja preparado - Se vocês decidirem concretizar um encontro com alguém para swing ou menage, vá preparado para o encontro. Leve preservativos, pente, batom, pasta e escova de dentes, etc...
5-) Limpeza e higiene - Todos sabemos que isto é parte da educação, mas você pode se surpreender de saber quantas pessoas não se dão conta de que seu hálito não é muito agradável. Verifique todos os detalhes a este respeito. Não esqueça de levar desodorantes, para evitar que você sue em excesso em momentos comprometedores.
6-) Observe os sentimentos dos outros - Verifique se sua esposa(o) e o outro casal (ou pessoa) estão relaxados ou tensos, para que desta forma, você possa dissipar com um momento de bom humor ou com uma conversa mais amena qualquer coisa que possa incomodar aos outros. Lembre-se, nem todos pensamos ou sentimos da mesma forma.
7-) Não seja insistente - Se alguém -incluindo sua esposa(o)- diz NÃO, não pergunte PORQUE?, pois apesar de tudo, ser um swingers significa liberdade de ação e de escolha, tanto para você como para os outros. Evite qualquer situação que possa fazer os outros se sentirem forçados a fazerem algo.
8-) Aceite apenas o que seja divertido para todos - Lembre-se que a idéia é esta, divertir-se e passar momentos agradáveis. Não tente impor sua forma de pensar, nem crie polêmicas acerca das idéias dos outros, porque o que poderia ser um encontro extremamente divertido pode acabar em discussão, que não conduz a nada.
9-) Cuidado com pessoas desonestas - Faça sempre o primeiro contato em um lugar público (bares, restaurantes, boates, etc...), sem nenhum compromisso formal, conversem bastante, deste modo qualquer suspeita pode ser desfeita ou confirmada. Evite publicar ou trocar fotos que permitam a sua identificação. PENSE BASTANTE ANTES DE FORNECER O SEU TELEFONE OU O ENDEREÇO DA SUA CASA.
Ksalfênix
http://www.swing.com.br/ - anúncios: 23811 e 24841